CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL SINDICATOS PATRONAIS!

PARABÉNS PARA TODOS OS JORNALISTAS.
07.04.2024
NOTA DE REPUDIO CONTRA RECORD TV RS.
19.04.2024

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL SINDICATOS PATRONAIS!

Amigos radialistas, hoje recebi de um colega e diretor sindical a matéria abaixo a qual tenho que comentar, após ler a mesma pois o título chamou a atenção parei para refletir.

“Interessante isto, os patrões, falando da importância da contribuição assistencial para seus sindicatos, ao mesmo tempo que para os Sindicatos de Trabalhadores os mesmos patrões que hoje estão falando da importância deste recurso, fazem campanhas para que os trabalhadores não efetuem esta contribuição para os Sindicatos de categorias.”

E quando digo que fazem campanhas, digo com conhecimento pois, liberam carro para carregar os trabalhadores irem efetuar suas oposições, divulgam e-mail com data e local para efetuar suas oposições, muito interessante esta atitude dos patrões.

Por outro lado, eu Ricardo Malheiros, enquanto Presidente do Sindicato dos Radialistas do RS, compreendo que a oposição é democrática, não podemos e nem vamos obrigar nenhum colega a pagar a contribuição pois vai da consciência de classe do mesmo e infelizmente muitos não tem esta consciência.

A importância de um sindicato para os trabalhadores é fundamental, desde a negociação coletiva até o acompanhamento da homologação da dispensa do trabalhador.

Vale lembrar que sem um sindicato, o trabalhador iria negociar diretamente com o patrão e certamente não seria uma boa negociação.

Era isto.

Abaixo a link para ler a referida matéria e pensar um pouco.

Bom final de semana para todos

Malheiros