NOTA DE REPUDIO CONTRA RECORD TV RS.

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL SINDICATOS PATRONAIS!
12.04.2024
O COMUNICADOR E A PUBLICIDADE EM REGIÃO DE FRONTEIRA.
25.04.2024

NOTA DE REPUDIO CONTRA RECORD TV RS.

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a direção da Record Tv para agendar um encontro presencial a respeito de assunto urgente e que preocupa as duas entidades sindicais. O fato que nos levou a formalizar essa correspondência diz respeito ao caso fatal ocorrido no último domingo dia 14 de abril, quando um profissional terceirizado tirou a própria vida nas dependências da empresa. Não havia, no local, nem no momento do ocorrido, nem após o fato comunicado, nenhum gestor para acompanhar e encaminhar da melhor forma possível a situação. Além dessa ausência, preocupa a situação de saúde mental das nossas categorias, radialistas e jornalistas, bem como das trabalhadoras e dos trabalhadores que continuaram a exercer suas atividades, sem que houvesse ação de seus superiores sobre os impactos dessa tragédia.

A empresa nesse sentido se tornou insensível com os seus trabalhadores e principalmente com quem presenciou o fato de encontrar a vítima do suicídio, tanto que até hoje ninguém foi procurado ou orientado na questão psicológica sobre o fato.

 Inclusive desde segunda feira dia 15 de abril nosso presidente em exercício Silvonei Benfica tenta falar com o presidente da empresa sr. Gustavo Paulus porém, o mesmo nem e-mail respondeu aos sindicatos, não entendemos o motivo dessa omissão por parte dos gestores da  TV Record Porto Alegre, sendo essa uma empresa que possui uma programação voltada pra sociedade Gaúcha e vira as costas pros seus trabalhadores que são os pilares da emissora..

“JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”