Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



1343

Ultimas Noticias

17.10.2013 - Nada x Nada

Algumas vezes somos tachados de perseguidores de trabalhadores, mas quem pensa dessa maneira, esquece que somos diretores de um sindicato de trabalhadores (embora uma estrela cadente, discorde) e que temos uma LEI que deve ser cumprida. Nesse caso é a LEI Federal nº 6.615, a Lei do Radialista.

Temos conhecimento, e não é conversa fiada, e por isso mesmo já denunciamos aqui, de que a grande maioria das rádios e TVs de abrangência da regional de Santa Rosa, empregam lá "os penetras do rádio".  São os compradores de espaços, são os assessores de imprensa ou CCs de prefeituras, presidentes de sindicatos de trabalhadores rurais, cooperativas, CTGs, de igrejas evangélicas, enfim, todo esse bando de pessoas sem o devido registro profissional de radialista fazendo os seus programinhas de rádio, assinados pelo outro bando, o dos radiodifusores sacanas, que não querem saber de nada em relação à Lei dos Radialistas. Esses só querem saber é do lucro que esses programas rendem no final de cada mês.

Quando falamos em TV, e a única que existe é a RBS TV Santa Rosa, essa então, faz já um bom tempo que está enrolando na questão dos jornalistas que fazem a bancada do “JÁ” e do “RBS Notícias”. Essas "estrelas" devem ter o registro de radialista, pois estão no estúdio da emissora, e se a matriz de POA exige que seus jornalistas façam o curso de radialista, então que se cumpra a LEI também no interior, pois todos fazem bancada. Sendo assim, estamos esperando a presença dos "penetras" para que se inscrevam no curso que está com as inscrições abertas na sede da regional do Sindicato dos Radialistas, na Rua Fernando Albino, nº 984, telefone (55) 3512 5514.

Só mais um detalhe, se não aparecer ninguém para o curso, temos a certeza de que alguém do Ministério Público ou algum auditor do MTE fará uma visitinha básica nas emissoras. Nada que um processo ou um TAC resolva a brincadeira, patrocinada por empresas que exigem que as LEIS devam ser cumpridas, mas os radiodifusores, esses, são uns caras de pau mesmo.

Jorge Nascimento – diretor



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012