Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



1400

Ultimas Noticias

05.11.2013 - Centrais e governo terão nova reunião sobre seguro-desemprego na quinta (7)

As Centrais Sindicais vão se reunir com técnicos do Ministério da Fazenda na próxima quinta (7), para discutir a elevação dos gastos com o seguro-desemprego e o abono do PIS/Pasep. O encontro foi acertado na reunião de ontem (4), em São Paulo, com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

“Não há nenhuma decisão tomada hoje, mas na próxima reunião técnica vamos trazer propostas”, declarou Vagner Freitas, presidente da CUT, ao sair da reunião. Entre as propostas, ele destacou o controle dos índices de rotatividade da mão de obra.

“Batemos forte na questão da rotatividade. Esse é um dos principais problemas”, acrescentou o presidente da Força Sindical, Miguel Torres. Ele lembrou a necessidade de regulamentar o Artigo 239 da Constituição, a fim de punir as empresas que mais demitem.

Mudanças - O governo quer reduzir a despesa com os dois benefícios, para transferir mais recursos ao superávit primário. Uma das regras do seguro já foi alterada, exigindo que o trabalhador faça curso de qualificação ao solicitar o benefício pela segunda vez, num período de dez anos. Antes, o curso era feito a partir do terceiro pedido. Mantega falou em exigir o curso na primeira solicitação.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012