Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



1691

Ultimas Noticias

17.01.2014 - EBC ameaça advertir repórter que estacionou bicicleta dentro da empresa no Rio e sindicatos reagem

Um repórter cinematográfico da TV Brasil foi ameaçado pela gerência da emissora de receber uma advertência por estacionar sua bicicleta dentro da sede da EBC no Centro do Rio. O caso provocou reação da comissão de empregados e dos sindicatos de jornalistas e de radialistas do Rio, de São Paulo e do Distrito Federal, que divulgaram uma carta nesta quinta-feira (16) pedindo que a sanção contra Luís Araújo não seja aplicada.

O funcionário estacionou a bicicleta dentro da empresa um dia após outra empregada ter a sua bike roubada do bicicletário disponibilizado pela empresa. A carta pede, além da suspensão da advertência, melhorias do mobiliário que é usado pelos trabalhadores ciclistas da EBC. Leia a íntegra abaixo:

“Prezados diretores e prezada diretora,

A Comissão de Empregados da EBC e os sindicatos dos radialistas e jornalistas do DF, SP e do RJ, solicitam, por meio desta, que não seja aplicada advertência ao repórter cinematográfico Luís Araújo, lotado na TV Brasil, no Rio de Janeiro. Ele foi comunicado pela gerente imediata do setor na quarta-feira (15) que seria advertido por estacionar sua bicicleta dentro da sede da empresa.

As entidades mencionadas avaliam, contudo, que a punição no referido caso é exagerada e não leva em conta o direito à defesa e ao contraditório, se for efetivada. O jornalista foi informado que seria advertido por estacionar sua bicicleta dentro do prédio da EBC, na Avenida Gomes Freire, um dia depois de outra bicicleta ter sido roubada do bicicletário disponibilizado pela própria empresa.

O roubo, que foi feito por meio do arrombamento de uma corrente grossa, de uma bicicleta pertencente à empregada da EBC, foi relatado à direção no dia do ocorrido, esta segunda-feira (13). No entanto, nenhuma providência imediata foi tomada pela sucursal para oferecer segurança aos trabalhadores ciclistas.

Diante do exposto, se tratando de uma questão de segurança do empregado, que buscava proteger a si e ao seu patrimônio, reforçamos o pedido para que a punição não seja efetivada.

Temos a certeza que a melhor forma de resolver o problema é reparando a disposição do bicicletário, instalado em meio a tonéis de lixo e fora do ângulo de visão dos seguranças do térreo, onde ainda câmeras de seguranças não funcionam, como ficou comprovado no caso do roubo.

Atenciosamente,

Comissão de Empregados EBC

Sindicatos dos Jornalistas DF, RJ e SP

Sindicatos dos Radialistas DF, RJ e SP”



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012