Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



1978

Ultimas Noticias

01.04.2014 - Alunos de curso de rádio denunciam fraude do Sindicato de Itabuna

De acordo com matéria publicada no site da FITERT na data de hoje, no último dia 26 de março o portal de notícias Caju News noticiou que os alunos do curso técnico de radialismo de Itabuna, na Bahia, estão denunciando o Sindicato dos Radialistas da cidade por fraude. Os alunos afirmaram ao portal que o curso para formação técnica de radialistas foi realizado entre março e dezembro do ano de 2009, porém, a maioria deles não conseguiu obter o registro profissional anunciado como certo após a conclusão do curso.

De acordo com o site, um dos alunos era Fábio Santana Silva, morador de Estância no estado de Sergipe. Fábio afirma que gastou muito dinheiro com as viagens e que só conseguiu obter o certificado, pois após o término do curso teve que se deslocar até Itabuna para a retirada. “Tem muita gente ainda que nem o certificado recebeu. Todos nós fizemos o curso direitinho, mas na hora de receber a DRT disseram que não tinha como fazer o registro porque o sindicato estava com problemas”, explicou Fábio.

Fábio orienta os aproximadamente 50 alunos prejudicados a prestarem um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Itabuna contra o Sindicato e lamenta que apenas um aluno, que é deputado em Sergipe, tenha recebido o registro de radialista.

O presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe (Stert), Fernando Cabral, denunciou que o Sindicato de Itabuna é famoso por vender registros profissionais. Fernando Cabral, que também é diretor da Federação Interestadual dos Radialistas (Fitert), defendeu uma ampla revisão dos registros fornecidos por Itabuna.

Verificação geral

Em entrevista ao Caju News, Cabral afirmou, “o que nós queremos agora é uma revisão geral em todos os registros profissionais emitidos por Itabuna. Agora nós temos instrumentos para correr atrás desta verificação geral de todos os registros emitidos pela cidade de Itabuna.”. Fonte: Redação e Caju News



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012