Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



2224

Ultimas Noticias

23.05.2014 - Delegacia de Crimes Virtuais investiga fraudes com novo vírus

A Delegacia Especializada na Repressão a Crimes de Alta Tecnologia (Dercat) investiga cerca de dez inquéritos sobre as fraudes provocadas por um vírus que altera número de boletos bancários. O vírus conhecido comomalwareinterrompe o código de barras fazendo com que o usuário tenha que digitar o número alterado, desviando o pagamento.

A delegada Christiane Vasconcelos informa que as vítimas têm procurado a especializada porque na hora de emitir um boleto, ele tem o direcionamento mudado.

“Às vezes, acontece em um computador que é usado por várias pessoas e ao emitir um boleto de plano de saúde, de faculdade ou de um título de fatura normal o beneficiário é mudado e o dinheiro cai na conta de outra pessoa”, explica a delegada.

A titular da Dercat disse que esse dinheiro sempre vai para conta de alguém e não necessariamente uma pessoa que estaria envolvida no golpe. “No inquérito nós tentamos localizar o beneficiário, que apesar de ser fácil identificar é um pouco demorado por conta da burocracia e a pessoa tem que explicar como recebeu aquele dinheiro”, disse Christiane Vasconcelos que afirma que todos os inquéritos estão em andamento.

Vírus

O vírus malware desabilita softwares de proteção dos bancos, desabilita o firewal do sistema operacional e se instala depois que a máquina é reinicializada.

O Procon recomenda que o antivírus esteja sempre atualizado e em caso de desconfiança relativa à proteção do computador que estiverem utilizando, entrem em contato com a empresa para conferir o número do boleto.

Fonte: Caroline Oliveira - http://www.cidadeverde.com/delegacia-de-crimes-virtuais-investiga-fraude-com-novo-vairus-163164



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012