Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



2304

Ultimas Noticias

11.06.2014 - Grupo de trabalhadores da EBC promove mobilização por plano de carreiras

Esta terça-feira, 10, marcou encontro de trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para reivindicar a revisão do Plano de Empregos, Carreiras e Salários proposta pelos colaboradores. O evento contou com atos e atividades nas praças Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e São Luís.

Em Brasília, uma "caravana" foi organizada para discutir o processo com os trabalhadores, entregar materiais e convidar os setores a apresentarem as suas contribuições. Outra ação foi a montagem de um estande dentro da empresa em que integrantes dos sindicatos dos jornalistas e dos radialistas do Distrito Federal e da Comissão de Empregados da EBC conversaram com os funcionários sobre o processo de revisão do plano.

"Vamos seguir mobilizados. A ideia é que cada praça mantenha uma agenda de atividades combinando esclarecimento, debate e formulação e que, em paralelo, mantenhamos a pressão em cima da empresa para que ela incorpore as demandas dos trabalhadores", explicou o diretor do Sindicato dos Jornalistas, Gésio Passos.

Dois representantes da gerência executiva de gestão de pessoas da EBC estavam no evento e contribuíram ao esclarecer dúvidas e ouvir a opinião dos empregados sobre o novo plano. A empresa disponibilizou na sua intranet o projeto do Plano de Carreira e Remuneração (PCR) com a ideia de, até 18 de julho, reunir as propostas.

De acordo com a EBC, as contribuições serão organizadas em um caderno e enviadas para consolidação coletiva entre representantes dos empregados, sindicatos e grupo de modelagem. Ao final, o plano de carreira será negociado com o Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Fonte: Comunique-se

 

 

Trabalhadores em ato anterior em prol da revisão do PECS (Imagem: Divulgação)



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012