Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



2716

Ultimas Noticias

08.09.2014 - Em nova mediação na SRT, radialistas sergipanos conquistam reajuste

Após mais de três meses de discussões e nove reuniões de mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, os radialistas sergipanos conseguiram finalmente na última quinta-feira (4) encerrar as negociações da campanha salarial. Em mais uma discussão mediada pelo Ministério do Trabalho, o sindicato patronal concordou em efetivar um reajuste salarial linear de 8,1% -  tendo como base o salário praticado na folha de abril deste ano. O índice ser dividido em duas etapas: 7,1%, com vigência retroativa a 1º de maio e 1% a partir de 1º de janeiro de 2015. Em relação os reflexos salariais decorrentes da retroatividade do percentual de 7,1%  a 1º de maio, ficou acordado que serão quitados em três parcelas iguais, respectivamente nas folhas salariais dos meses de setembro, outubro e novembro.

Participaram da reunião representando o Sindicato dos Radialistas de Sergipe o presidente da entidade e secretário de relações internacionais da FITERT, Antônio Fernando Cabral, e Alexsandro Santos Carvalho.

O representante do sindicato patronal reafirmou ainda o compromisso com todas as demais cláusulas já acordadas nas rodadas anteriores, em especial o plano de saúde com a participação igualitária do trabalhador e do empregador.

A categoria tem assembleia convocada para amanhã (9 de setembro), quando deve ser oficialmente encerrada a campanha salarial deste ano, com uma importante conquista que superou a intransigência dos patrões – que por meses se recusaram a garantir até mesmo a reposição das perdas inflacionárias, mas foram derrotados pela organização da categoria. Fonte: site Fitert



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012