Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



3471

Ultimas Noticias

27.03.2015 - Cartunista acusa Igreja Universal de censura após charge polêmica

O cartunista Vitor Teixeira acusou a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) de censura, devido a uma notificação extrajudicial emitida por ela. No documento, a Universal cobra dele e do Facebook a retirada do ar de uma charge que mostrava um ‘gladiador’ perfurando uma mãe de santo com uma espada.

A charge se espalhou rapidamente pelas redes sociais e faz referência ao polêmico grupo Gladiadores do Altar, que está sendo alvo de investigação do Ministério Público Federal.

 

 

Charge do artista se espalhou rapidamente pela internet

Foto: Reprodução Facebook 

 

“Eles tiraram da internet todos os vídeos dos Gladiadores. Se a minha charge era agressiva, a imagem daquela milícia verde-oliva de braço levantado num salão é muito mais. Eu sou iniciante neste assunto (intolerância religiosa), mas tem muita gente da umbanda e do candomblé que sofre com isso há muito tempo. A causa é mais do que legítima”, comentou Vitor Teixeira.

O cartunista disse que apagou a charge após um pedido informal feito pela Igreja Universal. Mas decidiu protestar porque, segundo ele, a IURD ainda assim decidiu pedir a retirada de sua página do ar.

Através de nota, a Universal reiterou que “a publicação incitava o ódio contra as religiões de matriz africana e contra a própria Universal” e que o “chargista apagou a postagem, certamente por reconhecer o erro que cometeu”.

Vitor Teixeira contestou a afirmação e acrescentou: “Eles têm o direito de não gostar, mas não de cercear minha arte.” Fonte: O Dia – texto de Caio Barbosa.

 

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012