Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



4024

Ultimas Noticias

31.08.2015 - Sindicato do ES repudia agressão à radialista

Na última sexta-feira (28) o Sindicato dos Radialistas do Espírito Santo lançou nota em repúdio às agressões sofridas pelo radialista Alex Pereira, quando cobria a prisão de um acusado de pedofilia. O detido agrediu profissionais de comunicação e até mesmo os próprios policiais presentes. O Sindicato fez um alerta sobre a falta de segurança nesses tipos de coberturas e exigiu providências das autoridades capixabas. Confira a nota na íntegra:

 

"Diante das agressões - socos e pontapés desferidos pelo detido - sofridas pelo cinegrafista Alex Pereira no dia 28/08/2014, quando gravava imagens da prisão de um acusado de pedofilia na delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do Estado em Vitória, a Diretoria do SINTERTES não pode deixar de manifestar seu repúdio contra a violência sofrida pelo profissional que desempenhava seu trabalho por dever do ofício e pela necessidade de sobrevivência.

A falta de zelo e de cuidado por parte de policiais, que se acredita serem preparados para exercer suas atividades, foi obviamente responsável pela agressão. O acusado estava sendo conduzido à prisão sem as devidas precauções (encontrava-se algemado apenas nos pés) e isso permitiu que o mesmo atacasse os profissionais que cobriam o fato e até mesmo policiais que se encontravam no local.

Situações como esta não podem ocorrer, sob pena de a qualquer momento os representantes do Estado podem promover uma séria tragédia. O fato merece atenção e apuração por parte das autoridades capixabas.

Além disso, o SINTERTES alerta a todos acerca dos riscos a que estão expostos os radialistas que exercem suas profissões em coberturas de fatos e ocorrências policiais, inclusive por decorrência da elevação dos índices de violência em nosso Estado.

Considerando não ser esta a primeira vez que fatos dessa natureza ocorrem, o SINTERTES pede às autoridades que adotem medidas protetivas que garantam aos profissionais de comunicação o desempenho seguro de suas atividades.

 

Vitória, 28 de Agosto de 2015.

 

SINTERTES - A Diretoria"

 

Fonte: Sindicato dos Radialistas do Espírito Santo



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012