Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



4682

Ultimas Noticias

24.03.2016 - Band terá que indenizar homem confundido com criminoso no "Brasil Urgente"

A 9ª Câmara do Direito Privado de São Paulo condenou a Band, nesta terça-feira (22), por ter confundido um homem com um criminoso no programa "Brasil Urgente", ancorado por José Luiz Datena.

Na reportagem veiculada pela atração, um homem foi apontado como assassino no lugar do irmão. No processo, o autor do pedido, que preferiu sigilo da Justiça, afirmou que sofreu constrangimento após sua foto aparecer "estampada com a legenda de assassino por muito tempo". O autor também afirmou que perdeu seu emprego, como prestador de serviços, por conta do acontecido no programa policial.

O processo também envolvia Datena, mas a Justiça considerou que só a emissora era responsável pela reportagem, e fixou a indenização em 29 mil reais num julgamento passado. A Band negou ter exibido a imagem do homem e argumentou que já excluiu todos os vídeos de seu sistema de armazenamento. Os dois recorreram, e a Justiça, nesta terça, deu novo ganho de causa do prejudicado, aumentando a multa que irá ser paga pela Band para 40 mil reais.

 "A veiculação da imagem do autor como sendo a de seu irmão, assassino da namorada, certamente lhe causou abalo moral, ainda mais considerando audiência notoriamente elevada do programa televisivo apresentado pela ré", ponderou a relatora do caso, desembargadora Lucila Toledo, na sentença que protelou o fim da ação. A decisão não cabe mais recurso de nenhuma das partes e o valor deverá ser pago em breve. Procurada pela reportagem do NaTelinha, a Band não se manifestou.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012