Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



4808

Ultimas Noticias

27.04.2016 - Trabalhadores da TVE/FM Cultura sempre atentos na luta contra o PL 44

Os trabalhadores da Fundação Cultural Piratini de Rádio e Televisão não param em sua árdua luta contra o PL 44 de 2016, criada pelo Governo Sartori, e que visa atingir as fundações estaduais transformando-as em OSs.

Para isso ontem o diretor Elto Basei, o presidente do Sindicato dos Jornalistas Milton Simas e o trabalhador Alexandre Leboutte da TVE/FM Cultura participaram de uma reunião na Assembleia Legislativa. Este foi o primeiro encontro de retomada dos trabalhos da Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços Públicos.

A reunião começou com a apresentação e contextualização histórica do PL 44/2016 e também dos PLs 73/2016 e 77/2016, que terceirizam o custeio da Brigada Militar. Intervenções dos servidores. Após ampla discussão, foram tirados os seguintes encaminhamentos:

·         Mobilização de todas as categorias com o objetivo de lotar o Teatro Dante Barone da AL em evento (com caráter de audiência pública) dentro de no máximo 15 dias. Talvez com paralização neste dia;

·         Criação de uma agenda conjunta entre os servidores, que deve ser trabalhada com o Movimento Unificado dos Servidores (MUS): manifestação de um deverá ter apoio de todos;

·         Todos os esforços devem confluir para barrar a aprovação do PL 44/2016 (além de outros dois que afetam a Segurança Pública – 73/2016 e 77/2016). Nesse sentido, os movimentos serão tanto no sentido de pressionar os deputados, quanto de disputar o convencimento da opinião pública.

·         Atenção máxima na busca de informações sobre uma nova subcomissão criada na Comissão de Segurança e Serviços Públicos (CSSP): a Subcomissão de Modernização do Estado (pelo nome já dá pra ter uma ideia).

 

 

Diante de todo esse esforço que vem sendo concentrado em defesa da Fundação, os trabalhadores estão sendo convocados a participar de uma reunião para dar prosseguimento a luta.

Dia: 2 de maio – segunda-feira, às 19 horas.

Local: Sede do Sindicato dos Radialistas/RS

 

O encontro foi conduzido pela coordenadora da frente, deputada Stela Farias (PT) que pretende agendar o Teatro Dante Barone por meio da Frente de Defesa dos Servidores Públicos. Ela entende que não conseguiremos a aprovação do requerimento da audiência pública e, por este motivo, o evento será um seminário com formato de audiência pública. Estavam presentes: Semapi, Cpers, Corag, Assoc. Procuradores de Justiça, Sind. Servidores do Ministério Público, Sind. Auditores Fiscais do RS, Ugeirm (Polícia Civil), Afocefe (Técnicos Tributários), Sind. Serv do Instituto Geral de Perícias, Abergs (Assoc. Bombeiros do RS), Ceape (Auditores Fiscais Externos do TCE), Amapergs (Serv. da Susepe), Fessergs (Federação Sind. Serv. Públicos), além dos sindicatos de Jornalistas e Radialistas, bem como dois servidores da Secretaria da Cultura. Também estiveram assessores dos deputados: Valdeci Oliveira, Tarcísio Zimmermann, Fernando Mainardi, do PT, e Bombeiro Bianchini, do PPL. 

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012