Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



5021

Ultimas Noticias

23.06.2016 - CUT-RS organiza plenárias regionais para intensificar resistência dos trabalhadores

A CUT-RS está organizando plenárias nas 17 regionais no Rio Grande do Sul. O objetivo é fortalecer as entidades sindicais filiadas e intensificar as lutas dos trabalhadores e das trabalhadoras gaúchas na resistência contra o golpe, fora Temer, em defesa da democracia e dos direitos sociais e trabalhistas e contra os ataques do governo Sartori.

As plenárias também serão importantes para potencializar as audiências públicas com assembleias populares, que o senador Paulo Paim (PT-RS) está agendando no interior do Estado contra a reforma da Previdência e em defesa da CLT e da Justiça do Trabalho.

“Será um momento de aproximação e encontro com os todos os sindicatos filiados para tratar de lutas importantes que estamos enfrentando. Assim queremos fortalecer a organização da Central nas regiões, ampliar a mobilização da classe trabalhadora e estabelecer uma relação mais orgânica com os movimentos sociais e a sociedade em geral”, afirma o diretor da CUT-RS, Amarildo Cenci.

Uma das questões prioritárias, que atinge a maioria dos trabalhadores e aposentados, é o desmonte do Ministério da Previdência, extinto no primeiro dia do governo interino de Temer, que fatiou a pasta entre os ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento Social Agrário. “Precisamos entender o que isso representa e resistir, bem como enfrentar os projetos de alteração da CLT, especialmente o negociado sobre o legislado e a terceirização. Além disso, temos que estar atentos aos cortes no orçamento da Justiça do Trabalho, que visam enfraquecer esse instrumento de defesa dos direitos trabalhistas, ainda mais em período de crise econômica e desemprego”, salienta Amarildo.

“Convocamos, desde já, os sindicatos filiados a participar das plenárias regionais, a fim de que possamos realizar grandes encontros e avançar na resistência aos golpistas e ao desmonte do Estado”, conclama Amarildo. “Nenhum retrocesso e nenhum direito a menos”, defende.

Calendário

Vale do Rio Pardo: 29 de junho, às 14h, no Sindicato dos Bancários de Santa Cruz (Rua 7 de Setembro, 489, Centro);

Missões: 1º de julho, às 9h, no Sindicato dos Bancários de Santa Rosa (Av. América, 582)

Noroeste: 2 de julho, às 9h, na sedo do SINPRO/Noroeste (Rua 7 de Setembro, 720, Centro – Ijuí)

Planalto: 8 de julho, às 14h, no Sindicato dos Metalúrgicos de Passo Fundo (Rua Morom, 588, Vila Popular);

Alto Uruguai: 9 de julho, às 14h, em Erechim (local a definir)

As regionais Vale dos Sinos e Metropolitana já realizaram as suas plenárias.

As datas das plenárias das regionais Altos da Serra, Campanha, Celeiro, Centro, Litoral Sul, Médio Alto Uruguai, Serra, Sul, Vale do Taquari e Sudoeste serão divulgadas em breve. Fonte: CUT-RS



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012