Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



5375

Ultimas Noticias

12.09.2016 - Justiça do Trabalhado confirma que trabalhadores em TVs por assinatura são representados pelo sindicato dos radialistas do estado do Pará e não pelo Sincab

O Juiz Federal do Trabalho, Fernando Moreira Bessa, proferiu sentença reconhecendo que o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão, produtoras de áudio e vídeo, TV a cabo e por assinatura do Pará – STERT/PA representa os trabalhadores em empresas de TV por assinatura, televisão a cabo, televisão por satélite, e de acesso condicionado na base territorial abrangida pelo STERT/PA e declarou que o SINCAB não representa nenhum trabalhador de televisão no estado do Pará e determinou a expedição de ofício ao Ministério do Trabalho e Emprego para que proceda o cancelamento da representação do SINCAB no Estado do Pará.

A ação foi movida pelo Sindicato dos Radialistas do Estado do Pará através de seu departamento jurídico por conta do não reconhecimento de sua representatividade pelas empresas de TV por assinatura.

O SINCAB ainda pode recorrer da decisão, contudo, a sentença tem que ser cumprida imediatamente, uma vez que o recurso não suspende o efeito da sentença proferida, não tem o que se chama no mundo jurídico de “efeito suspensivo”.

Quanto ao SINCAB, nascido de articulação dos patrões com um pequeno grupo de 20 trabalhadores de Brasília/DF, os Radialistas do Estado do Pará lamentam e repudiam sua tentativa de usurpar a representação de um sindicato efetivamente de luta e de base, fundado pelos trabalhadores de radio e televisão do Estado do Pará.

A sentença fez valer a LIBERDADE SINDICAL prevista na Constituição Federal e a vontade dos trabalhadores das empresas de TV por assinatura.

A vitória do Sindicato dos Radialistas do Pará abre caminho para que outros sindicatos de outros estados também entrem com ações idênticas e assim, ponham fim a este sindicato SINCAB em todo o território nacional.

Por fim, vale lembrar que os empregados das terceirizadas contratadas pela empresas de TV por assinatura são também abrangidos pela sentença, uma vez que se trata de terceirização de atividade fim de tais empresas.

O Sindicato dos Radialistas do Pará é filiado à Federação dos Radialistas – FITERT e está presente em 22 estados brasileiros e cada vez mais busca a união de todos os trabalhadores para manter os direitos dos radialistas. Fonte: Sindicato dos Radialistas do Pará

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012