Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



5524

Ultimas Noticias

25.10.2016 - EBC suspende negociações de forma arbitrária

As negociações da Campanha Salarial para os trabalhadores da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) foram suspensas pela empresa no dia 19 de outubro, quando aconteceu a segunda reunião de negociação. A alegação da direção da empresa é que a CONTCOP (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Comunicações e Publicidade) notificou a empresa que não participaria das negociações, a direção da empresa disse que

irá recorrer ao TST (Tribunal Superior do Trabalho) para verificar se as negociações podem continuar somente com os sindicatos.

As entidades sindicais e os trabalhadores repudiam essa situação, por entenderem que as negociações poderiam ocorrer com os sindicatos. Inclusive porque os sindicatos, já em 2015 foram considerados como signatários do Acordo pelo TST.

No caso de ser necessário uma entidade nacional, a FITERT (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Radiodifusão e Televisão) e FENAJ (Federação nacional dos Jornalistas) poderiam cumprir esse papel.

As providencias jurídicas já foram tomadas e estão sendo encaminhadas junto ao TST e MPT (Ministério Público do Trabalho).

Na próxima sexta-feira, dia 28 de outubro está marcada a reunião com os trabalhadores da EBC em SP, às 13 horas, nesse momento será realizado um ato nacional. Fonte: Sindicato Radialistas/SP



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012