Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



5530

Ultimas Noticias

26.10.2016 - Trabalhadores da EBC promovem ato público e assembleia nesta sexta-feira (28)

Para marcar os nove anos de criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), os funcionários da emissora no Rio realizam um ato público nesta sexta-feira (28/10), às 13h, com apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro – SJPMRJ – e do Sindicato dos Radialistas do Estado do Rio de Janeiro. O evento terá contornos de resistência e denúncia do desmonte promovido pelo governo Michel Temer na comunicação pública e da falta de diálogo da empresa com os funcionários. O ato será em frente à sede da emissora, na Rua Gomes Freire 474, Centro do Rio.

Em seguida, os trabalhadores e os sindicatos se reunirão em assembleia, que discutirá pontos importantes para o andamento das negociações salariais dos jornalistas e radialistas da empresa. Entre outros, a proposta de envio de uma carta à direção da empresa, afirmando que os funcionários da EBC são contrários a qualquer Acordo Coletivo que não passe pela negociação com os sindicatos e que não seja aprovado pelas assembleias. Os funcionários também debaterão a proposta de inclusão de duas federações nacionais – de jornalistas (FENAJ), e de radialistas (FITTERT) – na mesa de negociações, no lugar da CONTCOOP.

Por fim, serão delineadas as estratégias de mobilização dos trabalhadores para que a EBC reabra as negociações salariais dos jornalistas e radialistas. Após uma reunião inicial, a emissora decidiu, unilateralmente, na semana passada, suspender as negociações pelo Acordo Coletivo 2016/2017.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012