Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



5820

Ultimas Noticias

18.01.2017 - Marcha de abertura do Fórum Social das Resistências reúne três mil pessoas em Porto Alegre

Pelo menos três mil pessoas participaram nesta terça-feira da marcha de abertura do Fórum Social das Resistências (FSR) 2017 no Centro de Porto Alegre. Com o tema, Democracia e Direitos e com os gritos de “Fora Temer” e “Fora Sartori”, os manifestantes seguiram em caminhada pela Avenida Borges de Medeiros em direção ao largo Zumbi dos Palmares. De nossa entidade participaram os diretores Os Valdemir Brum (Dino), Silvonei Benfica e o nosso representante junto à Fitert, José Henrique.

 

 

A manifestação contou com a presença de integrantes de sindicatos, estudantes, servidores estaduais e municipais que caminharam até o largo Zumbi dos Palmares para realizar um ato em defesa da democracia.

 

 

Em razão de uma feira no local, o ato foi realizado no cruzamento da rua José do Patrocínio com a avenida Loureiro da Silva, no bairro Cidade Baixa. Grupos de Rap e Hip-Hop realizaram apresentações musicais e sindicalistas realizaram discursos em defesa das leis trabalhistas e da Previdência. O ato foi acompanhado pela Brigada Militar. 

 

 

O Fórum Social das Resistências abre espaço nesta quarta-feira (18) para análises sobre as conjunturas internacionais e latino-americanas, que contará com a participação do ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra (PT). Também será discutido o papel da esquerda nestes contextos, a importância dos bancos públicos e os temas política e fé.

O segundo dia do FSR começou com o Seminário sobre Conjuntura Internacional, no auditório Araújo Viana, no Parque Farroupilha. Participarão da mesa Gustavo Masshia (França), Socorro Gomes (Brasil), Cesar Otoline (Itália), MC Luana Ransen (Brasil) e Pietra Dolamita (Brasil). A atividade começa às 9h.

À tarde, a partir das 14h, também no Araújo Viana, haverá o Seminário sobre Conjuntura Latino-Americana. O ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra participará da atividade junto de Edgardo Lander (Venezuela), Marisa Glave (Peru), Lilian Celiberti (Uruguai), Roberto Liebgott (Brasil) e Ximena Montoya (Chile).

Às 15h, ocorre o painel “A importância dos bancos públicos para o desenvolvimento econômico”, promovido pela Fetrafi-RS e Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, com a participação do Dieese, na Tenda da CUT-RS, no Parque Farroupilha.

Mais tarde, às 18h, haverá a Roda de Conversa – Fé e Política em Tempos de Resistência, na Tenda dos Direitos Humanos, no Parque Farroupilha. O dia se encerra com o painel “O papel da esquerda na atual conjuntura e a unidade do campo popular, às 19h, na Fetrafi-RS.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012