Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

6266

Ultimas Noticias

30.05.2017 - Presidente da Fundação Piratini processa jornalista da TVE e pede R$ 15 mil de indenização

A seguir reprodução de matéria que deixa bem claro o lado oportunista do presidente da TVE. Confira você mesmo a indenização que ele pede:

 

O presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Jr., está movendo um processo na Justiça contra o jornalista Alexandre Leboutte, funcionário concursado da TVE há 15 anos. Na ação, que é uma resposta a comentário feito pelo servidor na rede social Facebook, Orestes pede R$ 15 mil de ressarcimento por danos morais.

“Não tem justificativa pra isso e vou me defender na Justiça”, enfatiza Leboutte, que também foi suspenso de suas atividades por 30 dias pela comissão disciplinar da Fundação, que apurou possíveis ofensas a pedido do presidente. Outros funcionários que curtiram o comentário feito pelo jornalista, no dia 28 de março deste ano, ganharam uma advertência.

 

 

Leboutte recorreu da punição, na quarta-feira, dia 24, por considerar exagerada e pede apenas uma advertência. O resultado do recurso deve sair no decorrer da próxima semana. “Não disse que a transferência de recursos da Lei Rouanet pra associação de amigos é ilegal. Eu disse que ela poderia ser feita direto pra Fundação sem passar por terceiros e quartos”, cita o servidor, que também lembra que uma inspeção foi aberta pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para averiguar a parceria entre a Fundação e a Associação de Amigos.

Ao Jornal Já, Orestes disse que o departamento jurídico da Fundação Piratini levantou a possibilidade de demissão por justa causa dos funcionários, mas decidiu manter a sugestão da comissão disciplinar contra o Leboutte. Fonte: Imprensa CUT/Sindjors



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fone:(51)3233.3500

webmail / Todos Direitos Reservados 2012