Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



6461

Ultimas Noticias

24.07.2017 - Fundações estaduais resistem sete meses após deputados aliados de Sartori aprovarem autorização para extinção

O Semapi-RS lançou, nesta última quinta-feira (20), o vídeo “As Fundações continuam”, que retrata à população que as atividades desenvolvidas pelas nove fundações estaduais ameaçadas de extinção seguem em frente, graças à resistência e à dedicação dos servidores públicos e ao apoio das entidades sindicais e da Frente Jurídica em Defesa das Fundações, coordenada pelo Coletivo Jurídico da CUT-RS.

O lançamento marcou os sete meses depois que a base aliada do governador José Ivo Sartori (PMDB) aprovou, em 20 de dezembro de 2016, a autorização de extinção dessas fundações, da Corag e da Superintendência de Porto e Hidrovias (SPH) em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Desde então, todo dia 20 de cada mês, o Semapi-RS realiza junto com o conjunto dos servidores públicos gaúchos o ato “Não Esqueceremos”.

Após liminares obtidas pelos sindicatos, que proíbem a demissão dos servidores sem negociação coletiva prévia, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região está mediando o impasse e, agora, o governo Sartori não consegue se explicar nem mesmo para a Justiça.

Até o Procurador Geral do Ministério Público de Contas pediu a suspensão das extinções, alegando falta de fundamentos por parte do governo do PMDB e seus aliados, que abandonou o pretexto da crise financeira após dados comprovarem que não haveria economia com o fim dessas fundações.

Assista ao vídeo “As Fundações continuam” através do link:  https://www.youtube.com/watch?v=lhtGOWrLgqM

 

Fonte: CUT-RS com informações do Semapi

 

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012