Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



6597

Ultimas Noticias

24.08.2017 – A campanha na IURD e a reunião com o Pastor Leandro

Na campanha de sindicalização da IURD, foram conquistados três novos sócios. Na oportunidade o presidente Silvonei Benfica, juntamente com o diretor Rafael Berri conversaram com o atual diretor/pastor Leandro acerca de três pontos de pauta a seguir relacionados:

- Diferença entre operadores de câmera e operadores de unidade portátil externa - na TV da IURD trabalham de operador de externa e recebem como operador de câmera. Na convenção os valores são diferentes para cada função e pedimos a regularização dos valores devidos. O pastor reconheceu e ficou de encaminhar o assunto para São Paulo. Salientamos que os trabalhadores não têm se negado a fazer, porém querem receber de acordo com a convenção coletiva de trabalho.

- Assedio moral – ação cometida e comprovada em vídeo, na qual o Bispo Formigone, responsável pela direção da Igreja no Estado do RS se refere a um operador de câmera como um ZÉ MANÉ, e isto na presença de milhares de membros durante a filmagem de um culto de domingo. O pastor Leandro disse que o mesmo bispo no mesmo culto de domingo pediu desculpas ao trabalhador. O presidente Silvonei solicitou a gravação da reunião pra saber se realmente o pedido de desculpa havia sido efetivado. Ainda estamos no aguardo destas imagens para ver se o pedido contempla o trabalhador ofendido.

- Transporte noturno - Cláusula da convenção na qual muitos patrões insistem em não respeitar.

CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA - TRANSPORTE NOTURNO

As empresas que promovam atividades da meia-noite e até as seis (6) horas da manhã estão obrigadas a garantir, o transporte dos empregados que trabalhem nesse horário. Fica estabelecido que o tempo de trajeto não será computado como de serviço e o custo do transporte não integrará o salário para nenhum efeito.

A TV da Igreja mudou esta semana o horário de início da jornada de alguns funcionários. Passaram a trabalhar a partir das 6horas da manhã e não disponibilizou o transporte fazendo com que os trabalhadores saíssem de suas residências pela madrugada e ficando suscetíveis à insegurança.

O pastor reconheceu e já confirmou que vai regularizar ainda esta semana. Disse que já está elaborando um roteiro para buscar os trabalhadores na porta de suas residências, conforme a lei e reconheceu que deveriam ter feito antes da mudança de horário sem prejudicar ninguém.

Na oportunidade, entre outros assuntos, também foi abordado a questão dos salários, visto que já estamos próximos ao mês de setembro e nele daremos início às assembleias de campanha salarial. Falamos também sobre a questão do vale alimentação já que os valores estão defasados

Deixamos com ele um  Manual do Radialista e informamos que estamos atentos a tudo na defesa do trabalhador que nos relatam denúncias através de nossas plataformas tais como wattsApp, e-mail e até pessoalmente no sindicato. Deixamos claro que aqui neste estado, nós só queremos que a lei do radialista seja respeitada assim como a Convenção Coletiva de Trabalho.

Participaram da campanha de sindicalização Silvonei, Everton, Malheiros e Rafael. Na reunião somente o presidente e o diretor Rafael.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012