Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



6709

Ultimas Noticias

22.09.2017 - Extinção das Fundações: Nova mediação ocorre no dia 3 de outubro

A Frente Jurídica em Defesa das Fundações apresentou, nesta quinta-feira (21/09), sua contraproposta de negociação no caso da extinção das fundações. Como não houve consenso sobre a situação, o desembargador João Pedro Silvestrin, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), sugeriu que o governo analisasse bem o caso e desse um retorno no dia 3 de outubro, às 13h30, no TRT4 (Av. Praia de Belas, 1100, POA).

A proposta da Frente é, basicamente, um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para todos aqueles que desejarem ser desligados. Esse foi o principal item que o governo contestou, ressaltando que não abre mão de demitir aqueles que considera não-estáveis, que, na conta do Estado, são 611 servidores.

Para a Frente Jurídica, se o objetivo é reduzir custos, é possível construir um plano com menos trauma para todos, que poderia ser até mais vantajoso financeiramente para a gestão. Mas a representante da Procuradoria Geral do Estado (PGE), procuradora Andreia Über Espiñosa Drzewinsk, deixou bem claro que o interesse do governo é a extinção e a demissão em massa dos trabalhadores. A Frente rebateu dizendo que não existe coerência numa decisão política que deixa de lado a questão financeira pelo simples prazer de demitir: “não é lógico e chega a ser vingativo.”

O desembargador Silvestrin interviu dizendo que, com o PDV, surgiu uma possibilidade de, ao invés de desligar 611 não-estáveis, ter alguns estáveis na folha, mas ficar com alguns não-estáveis, de repente tendo a mesma economia. “O Estado tem que raciocinar um pouco em cima disso”, comentou.

Participam os diretores José Carlos Aires, Filipe Moll e Gabriela Barenho e o delegado sindical da TVE Alexandre Schiffner.

 

Fonte: Semapi



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012