Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

7072

Ultimas Noticias

16.02.2018 - CUT-RS e centrais realizam plenária nesta sexta para fortalecer Dia Nacional de Luta contra Reforma da Previdência

A CUT-RS, centrais sindicais e movimentos sociais realizam uma plenária de mobilização na manhã dessa sexta-feira (16), no auditório do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre. O objetivo é definir os últimos encaminhamentos para o Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, que acontece na próxima segunda-feira (19). Conforme orientação nacional das centrais, será um dia de greves, manifestações e protestos em todo o país.

 

 

“Queremos mostrar para a sociedade a resistência da classe trabalhadora contra essa antirreforma da Previdência, que não corta privilégios, mas acaba com o direito à aposentadoria”, afirma o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

O objetivo das atividades do dia 19, que acontecerão na Capital e no Interior do Rio Grande do Sul, é aumentar a pressão sobre os deputados federais, para que eles não votem a favor da proposta do governo ilegítimo de Michel Temer (MDB).

Ato no Aeroporto Salgado Filho

Em Porto Alegre, as manifestações começarão ainda na madrugada. Haverá concentração às 5h, no Monumento do Laçador, seguida de caminhada até o saguão de embarque do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

“Vamos pressionar os deputados e os seus assessores que estarão viajando para Brasília, a fim de que se posicionem e votem contra essa antirreforma, caso seja colocada em votação pelo presidente da Câmara”, destaca Nespolo. “Temos que impedir que o governo golpista consiga os 308 votos necessários para a aprovação desse retrocesso”.

“Também vamos dialogar com os passageiros e trabalhadores das empresas aéreas, uma vez que essa proposta do Temer prejudica todos os brasileiros”, salienta.

Ato em frente ao prédio do INSS

Depois, às 7h, terá início uma concentração na Estação Rodoviária, com panfletagem aos usuários de ônibus e do Trensurb. Às 8h30, todos e todas sairão em marcha até o prédio do INSS, na Travessa Mário Cinco Paus, ao lado do Mercado Público, onde será realizado um ato em defesa da Previdência.

“Esse dia será um momento de unidade e mobilização das centrais sindicais e dos movimentos sociais para alertar a população sobre o que representa a antirreforma da Previdência e denunciar os deputados da base aliada do Temer, que estão se manifestando a favor dessa proposta perversa, para que, nas eleições em outubro, eles não sejam reeleitos”, conclui o presidente da CUT-RS. Fonte: CUT-RS



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3233.3500 / 3019.6730

webmail / Todos Direitos Reservados 2012