Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

7082

Ultimas Noticias

22.02.2018 - Centrais sindicais visitam futuro presidente do TST e esperam “novos ares”

Um grupo de sindicalistas ligados a diversas centrais visitou nesta quarta-feira (21) o ministro João Batista Brito Pereira, que na próxima segunda-feira (26) assumirá a presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Eles esperam mudanças na gestão da Corte depois da passagem, considerada conturbada, do atual presidente, Ives Gandra Martins Filho.

O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM-CUT), Paulo Cayres, considerou pelo menos uma sinalização positiva o fato de o futuro presidente ter recebido os dirigentes, o que não aconteceu com Gandra. “Tenho certeza de que teremos novos ares, pelo menos no diálogo”, comentou. “O que nós dissemos a ele é que os trabalhadores querem estar presentes, mostrando suas dificuldades e suas contrariedades (com as mudanças na legislação).”

 

No tribunal desde 2000, Brito Pereira foi consultor trabalhista e subprocurador-geral do Trabalho

 

Há pelo menos duas frentes de atuação dos dirigentes sindicais em relação a essas mudanças. O atual presidente do TST apoiou o projeto que resultou na Lei 13.467, de “reforma’ trabalhista. Há uma medida provisória no Congresso (MP 808), que altera pontos da lei, em vigor desde 11 de novembro – são quase mil emendas (967) propondo alterações. Além disso, o próprio tribunal está revendo parte de sua jurisprudência (súmulas e outras normas internas) para atualização. Uma reunião com esse objetivo foi suspensa no último dia 6.

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3233.3500 / 3019.6730

webmail / Todos Direitos Reservados 2012