Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

7194

Ultimas Noticias

21.03.2018 - Jornalistas da EBC são proibidos de cobrir protestos em memória de Marielle

Jornalistas e da EBC denunciaram, nesta terça (20), uma tentativa de censura sobre a cobertura envolvendo a execução da vereadora Marielle Franco e o assassinato do motorista Anderson Gomes. Segundo informações do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, "chefes da Agência Brasil orientaram editores e repórteres a não cobrir os atos em decorrência do episódio."

"Os empregados se reuniram para questionar o veto à cobertura, reduzida apenas às investigações", acrescentou o Sindicato.

 

 

Marielle foi executada na semana passada, com pelo menos 4 tiros na cabeça. O caso repercutiu na imprensa de todo o mundo e ganhou uma edição especial no Fantástico, no último domingo.

O jornalista Glenn Greenwald, responsável pelo The Intercept, notou uma tentativa da Rede Globo de "controlar" o noticiário sobre a morte de Marielle, de maneira a "esvaziar" seu papel na luta política.

A ideia, segundo ele, era impedir que os ideais da vereadora passem a ser admirados pela massa que ficou indignada com a execução.

Fonte: https://jornalggn.com.br/noticia/jornalistas-da-ebc-sao-proibidos-de-cobrir-protestos-em-memoria-de-marielle



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3233.3500 / 3019.6730

webmail / Todos Direitos Reservados 2012