Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



7397

Ultimas Noticias

30.05.2018 - Sartori assina decreto de extinção da Fundação Piratini na calada da noite

A direção da TVE/FM Cultura teve atuação bastante efetiva em reunião realizada ontem, quando os servidores foral liberados de comparecer na TVE e na FM Cultura até a segunda-feira, dia 4 de junho, em função da falta de segurança e dificuldade de mobilização dos trabalhadores motivada pela greve dos caminhoneiros. No entanto, e quem mais se mobilizou e mostrou oportunismo foi a sua direção que, aproveitando a folga dada aos servidores, publicou hoje (30) no Diário Oficial, o fim das atividades da Fundação Piratini, com o decreto de nº 54.089, assinado pelo governador José Ivo Sartori, no Diário Oficial do Rio Grande do Sul.

Isso mostra que a dispensa foi premeditada e planejada, tendo em vista que alguns trabalhadores foram inclusive, demitidos por telefone, na noite de ontem.

Nosso departamento jurídico já está em ação na busca de reverter esse quadro que não respeita sequer a estabilidade de dirigentes sindicais, a cláusula do acordo coletivo que dá estabilidade de 36 meses na pré-aposentadoria e, até mesmo licença saúde.

No decreto de extinção da Fundação Piratini, também foi dissolvido o Conselho Deliberativo da Fundação Piratini e fica instituído no âmbito da Secretaria de Educação o Conselho de Programação das Emissoras Educativas – TVE/FM Cultura. Nesse Conselho foram excluídos representantes dos Sindicatos dos Radialistas e dos Jornalistas o que comprova haver perseguição.

Esperar o quê de um governo que legalizou o pagamento dos salários parcelados e elegeu o funcionalismo público como o vilão da administração, promovendo o desmanche de fundações?!

 

Impedidos de entrar nas dependências das emissoras, servidores se reúnem no entorno da Fundação na busca de união e mobilização.

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012