Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



7528

Ultimas Noticias

05.07.2018 - Regional Caxias do Sul visita Radialistas das emissoras do outro lado do Rio das Antas

Na quarta-feira, 4 de julho, dando seguimento à Campanha de Sindicalização, os diretores da Regional Caxias do Sul, Marlon Leonardelli e Antônio Carlos Leal, juntamente com o presidente do Sindicato dos Radialistas, Silvonei Benfica, antes de passarem por Nova Prata e Veranópolis, esticaram até o município de Parai, para visitar a Rádio Clube FM.

Lá chegando, foram muito mal recebidos na recepção por um representante da emissora. Ficamos assombrados com tamanha falta de profissionalismo e conhecimento.  Após o diretor Silvonei se apresentar e começar a esclarecer alguns fatos sobre a reforma trabalhista e registro profissional, o radialista dessa emissora cortou a fala do presidente, argumentando a inexistência da obrigatoriedade do registro profissional, afirmando que o Sindicato estaria equivocado. Ele não permitiu que os diretores interagissem com a categoria e covardemente não quis se identificar e, muito menos, repassar dados profissionais.

Como representantes dos Radialistas, entendemos que alguns radiodifusores ainda pensam que o Sindicato iria, ou até mesmo acabou, mas não; enganam-se! O que deixam claro é a total falta de conhecimento da Lei 6.615 mostrando claramente a má vontade no atendimento e total desconhecimento de leis, não tendo argumentação alguma que justifique tal atitude.

Só que, mesmo diante desse equivocado episódio, vamos continuar visitando e cobrando o cumprimento da lei 6.615, que rege nacionalmente os radialistas.

Por outro lado, a diferença de receptividade foi comprovada com as boas vindas oferecidas pelo radialista Rogério Vargas Soares, da Rádio Prata, de Nova Prata. Ele se mostrou agradecido à visita da direção e demonstrou valorização ao Sindicato que os representa, vindo de tão longe, mas estando tão perto.

 

Marlon, radialista Rogério, Silvonei e Antônio, no estúdio principal da Rádio Prata, em Nova Prata.

 

Na passagem por Veranópolis, terra da longevidade, a direção associou o comunicador Mário Valdir Vivan, da Rádio Veranense.

 

Radialista Darlan Nunes da Silva, preenchendo a proposta de sócio na Rádio Comunidade FM Princesa dos Vales, ainda em Veranópolis.

 

No final do dia, após visita a Rádio Solaris de Antônio Prado, a parada na Rádio Amizade FM em Flores da Cunha, para integrar o novo sócio, Roberto Ricardo dos Reis, comunicador tradicionalista Gaúcho.

 

Relato de Marlon Leonardelli

Diretor Regional da Serra

 

 

 

 

 

 

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012