Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



815

Ultimas Noticias

17.06.2013 - Municipários rejeitam proposta e aprovam dia de paralisação

Os municipários de Porto Alegre rejeitaram a proposta apresentada pelo Executivo e aprovaram um dia de paralisação para pressionar o governo. A paralisação será realizada no dia 25 de junho e, no mesmo dia, às 14h, será realizada nova assembleia geral para avaliar a mobilização da categoria. A assembleia contou com a participação de aproximadamente 2 mil servidores.

O clima de expectativa para conhecer a nova proposta apresentada pelo governo, em reunião realizada 3h antes do início da assembleia geral, se transformou em indignação. O Executivo segue propondo duas possibilidades: o pagamento parcelado da inflação ou o pagamento integral condicionado a assinatura de acordo bianual (2013/2014). A proposta contém pequenas alterações nos prazos e não consta nenhum aumento no índice já proposto.

Após um longo debate, a categoria manteve a rejeição da proposta e aprovou a construção de um dia de paralisação. A paralisação afetará todos os serviços da prefeitura e será realizada no dia 25/06. Neste dia, pela manhã, os municipários vão protestar no Paço Municipal e realizarão nova assembleia geral no turno da tarde.

Campanha publicitária

Nos próximos dias, o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) iniciará uma campanha publicitária denunciando a política de gestão dos recursos públicos na prefeitura. O objetivo é mostrar para a população que o governo municipal atua com dois discursos para enfrentar os problemas da cidade. A campanha foi aprovada em assembleia geral e será veiculada nas redes sociais, materiais impressos e em outdoors que serão distribuídos na região central da cidade.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012