Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

9272

Ultimas Noticias

19.08.2020 - EX-FUNCIONÁRIOS DA ULBRA TV DIZEM SER BARRADOS NA ENTRADA DA EMISSORA

Universidade nega acusações e informa, em nota, que os ex-colaboradores se despediram e buscaram pertences no mesmo dia das demissões

Ex-funcionários da Ulbra TV, que foram demitidos nesta semana, alegam que tiveram acesso à emissora barrado pela universidade e que, inclusive, não puderam recolher seus pertences. Sobre o assunto, a instituição de ensino informou em nota que "os comentários que circulam de que a Universidade estaria barrando a entrada de ex-funcionários da Ulbra TV, os impossibilitando de retirarem seus pertences após a demissão no dia 12 de agosto, é inverídica".

Outra questão é que, de acordo com os ex-colaboradores, há uma lista com a relação de nomes na portaria da Ulbra, com o intuito de proibir o acesso dessas pessoas. Quanto a isso, a assessoria de comunicação garante que "não foi enviada nenhuma lista de impedimento de acesso". Além disso, foi informado ao Coletiva.net que, após a dispensa dos ex-colaboradores, eles foram liberados para realizar o exame médico na mesma tarde no Recursos Humanos, retornando ao setor para despedida e recolhimento dos pertences. "Não houve determinação do tempo de permanência e tampouco os profissionais foram acompanhados enquanto recolhiam seus pertences", informa a nota oficial da Ulbra.

Doze profissionais foram demitidos da emissora nesta semana. De acordo com a instituição de ensino, este movimento "faz parte de um processo de otimização nos núcleos que atendem aos diversos cursos da Universidade, promovendo, desta forma, um maior aproveitamento de recursos".

Leia a nota enviada pela Reitoria da Ulbra ao Coletiva.net na íntegra:

"A Ulbra informa que os comentários que circulam de que a Universidade estaria barrando a entrada de ex-funcionários da Ulbra TV, os impossibilitando de retirarem seus pertences após a demissão no dia 12 de agosto, é inverídica. Os ex-colaboradores dispensados às 13h30min na referida data foram liberados para realizar o exame médico na mesma tarde no Recursos Humanos, retornando ao setor para despedida e recolhimento dos pertences. Não houve determinação do tempo de permanência e tampouco os profissionais foram acompanhados enquanto recolhiam seus pertences. Além disso, nenhum dos colaboradores demitidos recebeu qualquer tipo de orientação para sair do local. Alguns ficaram além das 18h e outros retornaram no dia seguinte para trazer documentos e ainda almoçaram no restaurante universitário. Não foi enviada nenhuma lista de impedimento de acesso. A Universidade é aberta, com livre acesso a serviços para a comunidade e, de forma alguma, promoveria impedimento de entrada nas dependências do campus, principalmente de ex-colaboradores. Lamentamos pelos comentários que não estão sendo traduzidos de forma verdadeira".

fonte: coletiva.net
 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fone:(51)3233.3500

webmail / Todos Direitos Reservados 2012